Publicidade.

PROCURAR MENSAGENS AGORA


como vencer a dor do luto

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Como Vencer e Superar a Dor do luto


Morte todos nós vamos um dia ter que experimentar.
A Bíblia mostra que Deus quando fez o homem e a mulher ele fez o ser humano para nunca morrer ele nos fez para sermos eternos.
Então Deus nunca desejou a morte, a morte é nossa inimiga.
Mas o homem, Adão e Eva quando eles pecaram eles desobedeceram à Deus.



E com isso a morte começou a reinar, eles então deixaram de ser pessoas eternas para morrerem talvez com 80, 90, 100 anos é o tempo máximo que alguém consegue ficar nessa terra.
Mas a Bíblia tem uma promessa maravilhosa de que quando nós cremos no filho de Deus a morte não é o ponto final, pelo contrário ele é o começo de uma nova vida, então Jesus disse que aqueles que crerem nele ainda que morra viverá!

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:25

Como Vencer e Superar a Dor do luto


Eu quero contar para você aqui uma história que você pode talvez se identificar com ela certo homem, ele era pai de dois filhos lindos, uma esposa.
Ele precisou fazer uma viagem muito longa, então quando ele viajou ele se ausentou por vários dias e durante esse período aqueles dois filhos sofreram um grave acidente.

A esposa ficou completamente arrasada o coração dela ficou dilacerado e ela então não sabia como falar com seu esposo, quando ele chegasse.
Quando aquele homem retornou, ele abraçou deu um abraço bem apertado na sua esposa que estava morrendo de saudades e ele tão logo já perguntou pelos filhos e aquela mãe sem saber o que fazer, ela falou: Bem Vai tomar um banho e depois você senta a gente conversa é melhor.

Ele então tomou seu banho, quando ele voltou se assentou a mesa e ele então questionou aquela mulher.
Mas dica de nossos filhos, e ela falou assim, não antes eu quero que você me ajude a resolver um problema grave, tem um amigo nosso que ele veio aqui em casa e quando você estava viajando, e ele deixou algumas joias comigo.

Então essa joia tão preciosa ele deixou para a gente aproveitar elas.
Para a gente provar delas, mas eu gostei tanto que eu não estou disposta a devolver essas joias.
Porque são caríssimos são preciosíssimos, mas aí está um problema, eu não quero devolver elas.
Naquele momento o seu marido, ficou irritado, ficou nervoso, e ele disse o seguinte para ela, amor vamos fazer o seguinte você nunca foi a pegada a essas coisas.
Eu não estou te entendendo, esse seu comportamento, nós precisamos devolver essas joias porque ninguém tem aquilo que não possui.

Como Vencer e Superar a Dor do luto


Então se você ficar com essas joias, seria a mesma coisa que um roubo e nós somos cristãos! Não fazemos isso então vamos devolver essas joias.
Então aquela mulher naquele momento abaixou a cabeça e disse: Pois bem meu marido que seja feita a tua vontade, aquelas joias era os nossos filhos que Deus nos confiou, nossa guarda confiou para que a gente cuidar-se deles mas enquanto você estava viajando o Senhor os levou.

E aquele homem então naquele momento sentiu um aperto tão forte no seu coração, e ele abraçou aquela mulher e ele entendeu aquele recado.
Deus havia levado os seus dois filhos no acidente de carro.
Essa história Mostra o quanto é difícil perder um ente querido, e só quem passa por isso sabe o que é uma dor no peito um buraco que parece que nunca vai fechar.



Então não tem como a gente, não se entregar as lágrimas, a saudades que fica.
Porque nós gostamos tanto, nós amamos tanto, e saber que a pessoa nunca mais vai estar com a gente.
Mas como nós podemos então superar essa dor, como nós podemos recomeçar nossa vida deixando apenas as boas lembranças, deixando apenas aquilo de bom que ficou.

A uma passagem da Bíblia que diz o seguinte, no livro de Isaías Capitulo 57 e Versículo 15 Hábito no alto e Santo Lugar mas também hábito com o contrito e abatido de espírito para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos

Então o conselho que te dou, é para você não ficar se isolando.
Mas procurar pessoas que podem te ajudar, que vão orar por você.
A Bíblia diz no livro de Tessalonicenses que quando nós cremos na ressurreição dos mortos, quando nós cremos em Jesus, quando nós somos cristão de verdade, nós não ficamos pesarosos como as outras pessoas porque nós temos uma esperança e a esperança em Cristo nunca morre.

Porquanto, precisamente nessa esperança fomos salvos. Contudo, esperança que se vê não é esperança; pois como pode alguém anelar por aquilo que está vendo?
Romanos 8:24

Compartilhar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Mensagem de Vida
Templates Template Blogger