Publicidade.

PROCURAR MENSAGENS AGORA


MENSAGEM - A VIDA E O VASO QUEBRADO

terça-feira, 25 de julho de 2017


Você se sente quebrado? Sente como se tudo a sua volta parece ruir, trincar? Lembre-se disso: No japão, existe a técnica do kitsungi... 
Os japoneses acreditam que quando um objeto quebra, vale a pena consertá-lo, pois ele não perde seu valor, ao ser consertado, ele torna-se um objeto único e especial. 
E passa a valer mais do que antes, para colar os vasos, tigelas ou objetos quebrados, os japoneses preenchem as rachaduras com ouro. 

A colagem com ouro, é uma arte de consertar peças de porcelana quebrada com uma resina de laquê e ouro em pó. 
Essa arte se originou quando o shogunYoshimasa, mandou uma tigela chinesa de chá quebrada para restauração na China no século XV. 
A tigela voltou com horrorosos grampos de metal, o que desagradou o shogun, então, ele ordenou que os artesãos japoneses para que fizessem um trabalho esteticamente mais agradável. 




O resultado foi a criação da técnica do Kintsugi, que é“arte de restaurar e valorizar a história”, (Em Japonês, colagem com ouro). 
Comparando com nossa vida, os objetos quebrados e colados, são as marcas que adquirimos ao longo da vida, e jamais devem ser esquecidas, pois servirão de alicerce para novas marcas. 

A nossa vida é recheada de pequenos cacos consertados pelo tempo e, são estes concertos que nos acrescentam experiências e sabedoria. 
Assim como nos vasos ou tigelas, os defeitos são uma parte inseparável da história do objeto e eles precisam ser aceitos e não escondidos. 
Nossos defeitos são o que nos convertem no que realmente somos... 

Não existem pessoas perfeitas, todas em algum momento da vida já foram quebradas, todos tem a sua própria história, única e maravilhosa no que tem que ser! 
Parte do que somos é aquilo que tentamos esconder com mais determinação: as nossas falhas e defeitos. 
Se toda vez que nos despedaçarmos, fossemos trocados, que valor sentimental teríamos na vida? Pense nisso! Que o ouro que nos conserta, quer seja sabedoria, quer seja mais amor pela vida, quer seja simplesmente o fato de estarmos desenvolvendo nossas qualidades, superando nossas falhas e nos fazendo abandonar hábitos que nos fazem mal, nunca nos falte nos momentos em que nos sentirmos como um vaso quebrado!

Compartilhar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Mensagem de Vida
Templates Template Blogger